Amazônia na Mídia
  • 29/03/2017
    UOL

    Nações lideradas pela China e pela União Europeia fizeram coro a favor de um plano global para conter a mudança climática nesta quarta-feira, um dia após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, começar a reverter as medidas adotadas por seu antecessor, Barack Obama, para cortar profundamente as emissões de gases de efeito estufa nos EUA.

  • 29/03/2017
    Folha de S. Paulo

    Pesquisadores ligados ao MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) fizeram a primeira projeção integrada das emissões brasileiras de gases causadores do aquecimento global para as próximas décadas, juntando num só modelo o papel dos diferentes setores da economia, da pecuária à indústria.

  • 29/03/2017
    Folha de S. Paulo

    Na presença de mineiros e de representantes da indústria de combustíveis fósseis, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou uma "nova revolução energética" ao assinar nesta terça (28) um decreto que revisa ou suspende decisões tomadas pelo governo de Barack Obama para frear o aquecimento global.

  • 29/03/2017
    O Estado de S. Paulo
    Grupos ambientalistas que contrataram muitos advogados nos últimos meses estão preparados para ir aos tribunais lutar contra o decreto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que elimina muitas restrições na produção de combustíveis fósseis e volta atrás nos planos de Barack Obama para frear o aquecimento global.
  • 29/03/2017
    O Estado de S. Paulo

    1. O que Trump planeja?

  • 29/03/2017
    O Estado de S. Paulo

    Desde que Donald Trump ganhou a eleição, há rumores e temores de que a qualquer momento ele sairá do Acordo de Paris, assinado por 196 países em dezembro de 2015 para estabelecer compromissos globais contra a mudança climática. O decreto de ontem é o mais próximo disso.

  • 29/03/2017
    O Estado de S. Paulo

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou ontem um decreto que reverte a maior parte das regulações ambientais criadas por seu antecessor, Barack Obama. O presidente disse que o objetivo da medida é conseguir independência energética nos EUA e criar empregos na exploração de carvão.

  • 29/03/2017
    Zero Hora (RS)

    Depois de fracassar vergonhosamente em aprovar o fim do Obamacare numa Câmara de Representantes com maioria de seu próprio partido, o presidente americano, Donald Trump, voltou a mirar o legado do antecessor com sua arma favorita: a caneta.

  • 29/03/2017
    O Globo

    Rodeado por mineradores, o presidente americano Donald Trump assinou ontem a ordem executiva que determina o desmantelamento do Plano de Energia Limpa, o maior legado ambiental de Barack Obama.

  • 29/03/2017
    O Globo - Online

    Dias atrás foi lançado o Mapa Fundiário do Brasil, uma compilação de informações de 20 bases de dados oficiais, incluindo Incra, Funai, ICMBIo, Serviço Florestal, entre outros, que mostra a primeira fotografia sobre a ocupação e a posse das terras no país.